21 SET
2017

|

São Paulo
O EVENTO

Esta edição do ACONTECE ocorreu em Setembro/2017, em São Paulo. O evento trouxe discussões acerca das visões sobre o futuro do trabalho, a tecnologia como agente potencializador de mudança na indústria e os impactos desse fenômeno.   

O evento foi dividido em dois blocos de discussões, cada um com três convidados falando sobre suas experiências, questionamentos e reflexões sobre o futuro, além de um mediador que fez a interface com o público do evento, criando um ambiente de diálogo fluido e informal.

  • Facebook - White Circle
Confira mais fotos na nossa Galeria de Fotos no Facebook.

MODERADOR BLOCO 2

ADRIANA SALLES

Editora-chefe da revista HSM Management, que ajudou a fundar há 20 anos, Adriana Salles Gomes é jornalista especializada em negócios. Foi editora também na Gazeta Mercantil, na Exame e na Folha de S.Paulo, correspondente no Brasil da revista inglesa Airline Business e do Lagniappe Letter, dos EUA. É colunista do Estadão online, autora do livro “Fuja por Um Ano - Viagens Sabáticas”, e há muito se debruça sobre o futuro do trabalho. Formou-se pela Universidade de São Paulo (USP).

Silvio é Doutor em computação pela University of Kent at Canterbury (Inglaterra), mestre em informática pela Universidade Federal de Pernambuco e especialista em Ciência da Computação. Atua como Chief Imagination Officer na MuchMore Digital e é professor associado ao Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV DIREITO RIO.
PRO
VOCA
ÇÃO

PROVOCADOR

SILVIO MEIRA

O fechamento do evento ficará por conta do provocador, que trará uma visão reflexiva de futuro sobre o tema.
01
BLOCO
COMO A INDÚSTRIA ESTÁ SE PREPARANDO
PARA A REVOLUÇÃO CAUSADA PELAS
NOVAS TECNOLOGIAS?

MARCOS VINICIUS

MDIC

FÁBIO MAIA

CESAR

VICTOR TELES

Festo

DEBATE SOBRE

Como  avaliar a geração de trabalho com o avanço da automação?

Como as tecnologias irão mudar os postos de trabalho que conhecemos hoje?

Como o poder público está lidando com o novo panorama de inovação na indústria?

 MODERADOR BLOCO 1

MANOEL FERNANDES

Jornalista com 30 anos de experiência, fundou a BITES em 2007 para analisar dados dentro do mundo digital de acordo com a agenda de interesse dos seus clientes. Foi repórter, chefe de sucursal e colunista de Veja, editor na Forbes Brasil e Istoé Dinheiro, além de diretor de Redação na Revista Nacional de Telecomunicações (RNT). É especialista em Relações Governamentais pelo Insper.

02
BLOCO
QUAIS AS NOVAS CONFIGURAÇÕES DE TRABALHO PROVOCADAS PELA TRANSFORMAÇÃO DA INDÚSTRIA?

JOSÉ CARLOS CAVALCANTI

Creativante

EDUARDO MAGRANI

FGV Direito Rio

PATRICIA ELLEN

McKinsey

DEBATE SOBRE
Depois da Inteligência Artificial e da Automação, como lidar com um mundo de profissionais sem trabalho?
Como a legislação precisa se adaptar para atender à demanda dos novos vínculos empregatícios?
Como os novos postos de trabalho irão impactar a dinâmica de mercado?

 MODERADORA BLOCO 2

ADRIANA SALLES

Editora-chefe da revista HSM Management, que ajudou a fundar há 20 anos, é jornalista especializada em Negócios. Foi editora na Gazeta Mercantil, Exame e Folha de São Paulo, correspondente no Brasil da revista inglesa Airline Business e do Lagniappe Letter, dos EUA. É colunista do Estadão online, autora do livro “Fuja por Um Ano - Viagens Sabáticas”, e há muito se debruça sobre o futuro do trabalho.

LOCALIZAÇÃO
Câmara de Comércio Árabe-Brasileira
Avenida Paulista, 283/287, Bela Vista - São Paulo, SP

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

ACONTECE é uma marca registrada do CESAR.
Todos os direitos reservados.

Eduardo Magrani

Eduardo Magrani trabalha desde 2008 com Regulação da Internet, Políticas Públicas, Propriedade Intelectual e Direitos Fundamentais. Professor de “Direito e Tecnologia” e “Propriedade Intelectual” na Faculdade de Direito da FGV. Pesquisador e Líder de Projetos no Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV desde 2010. Ele é Senior Fellow no Alexander von Humboldt Institute for Internet and Society, em Berlim, e Pesquisador Associado na Law Schools Global League.